O vitiligo é uma condição autoimune caracterizada pela perda da pigmentação da pele, formando manchas brancas em diferentes partes do corpo. Embora não seja contagioso ou doloroso, o vitiligo pode afetar a autoestima e o bem-estar emocional de quem convive com ele.
O tratamento do vitiligo deve ser feito com acompanhamento dermatológico, já que há diferentes tipos e evoluções da doença. O objetivo é estabilizar o quadro, estimular a repigmentação da pele e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Entre as opções de tratamento estão: fototerapia (UVB-NB), uso de medicações tópicas, imunomoduladores, laser excimer, e, em alguns casos, o uso de tecnologias regenerativas como exossomos, PDRN e microagulhamento com drug delivery.
O sucesso do tratamento depende de diversos fatores, como a extensão das lesões, a resposta individual do organismo e o início precoce da abordagem.
Se você está em busca de um tratamento para vitiligo com dermatologista, saiba que existem opções seguras e atualizadas que podem ajudar a controlar a doença e melhorar a aparência da pele.
“Cuidar da pele é um gesto
silencioso de amor próprio.”
CONTATO
REDES SOCIAS
Isabela Baeta – Copyright© 2025 – Todos os direitos reservados.
Dermatologista | CRM: 43.179 – RQE: 24.883
Feito por E2D MEDIA.